Vemos diariamente milhares de empreendedores no marketing digital utilizando diversas redes sociais tais como: Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, etc.
Cada uma das citadas acima possui suas peculiaridades e principais diferenças, tornando-as marcantes.
Difícil apontar logo de cara qual é a melhor para o quem trabalha com marketing digital, uma vez que primeiramente deveríamos saber qual o nosso objetivo: se é tráfego pago, orgânico, trabalho de autoridade, anonimato, etc.
Diante tal situação, vou ser o máximo imparcial comentando sobre algumas redes sociais e seus principais recursos para os empreendedores da web.
Sugestão de leitura complementar: negócio mobile
Um dos vovôs da internet surgindo logo após o término do Orkut (R.I.P), o Facebook surgiu com uma proposta inovadora para jovens, e que tomou uma larga escala no mundo dos negócios, principalmente pelo seu programa de campanhas patrocinadas.
Nos retratando em campanhas patrocinadas, o programa de parceiros do Facebook é excelente para atrair tráfego pago (é o tipo de tráfego o qual é necessário o investimento de capital), e também para criar engajamento.
No tocante ao alcance orgânico, vemos que a rede social atualmente não se comporta mais tão bem como antigamente, retardando o processo de crescimento do seu negócio.
Pertencente ao Facebook, o Instagram surgiu com o propósito de ser minimalista e 100% eficaz para engajamento.
Focando principalmente em fotos e pequenos vídeos, a rede social possui um programa para parceiros de campanhas patrocinadas que é o mesmo do Facebook, porém o seu diferencial é no alcance orgânico.
Muitos empreendedores aproveitam seu diferencial para rentabilizar o trabalho no mercado de afiliados, oferecendo infoprodutos/produtos de acordo com sua audiência.
Milhares de profissionais liberais, autônomos e grandes empresas investem nessa rede social, por ser um complexo totalmente profissional que cresce diariamente.
O principal diferencial dessa plataforma é o contato 100% profissional e mútuo que os profissionais buscam entre si e também pelo engajamento que possuem.
Assim como no Instagram e Facebook, também é possível realizar campanhas patrocinadas para um público específico e também alcançar pessoas organicamente.
O veredicto
Fechando essa postagem, infelizmente não é possível dizer qual rede social para o marketing digital, visto que nos retratamos antecipadamente à pergunta:
Qual o principal objetivo do seu negócio?
Após respondermos essa questão poderemos escolher algumas das citadas acima, além de conciliar o uso de algumas delas.
Grande abraço!
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