quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Qual a melhor rede social para o Marketing Digital?

Aqui estamos novamente para trazer um conteúdo exclusivo para você que deseja saber em primeira mão sobre: qual a rede social mais eficiente para o marketing digital.

Vemos diariamente milhares de empreendedores no marketing digital utilizando diversas redes sociais tais como: Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, etc.

Cada uma das citadas acima possui suas peculiaridades e principais diferenças, tornando-as marcantes.

Difícil apontar logo de cara qual é a melhor para o quem trabalha com marketing digital, uma vez que primeiramente deveríamos saber qual o nosso objetivo: se é tráfego pago, orgânico, trabalho de autoridade, anonimato, etc.

Diante tal situação, vou ser o máximo imparcial comentando sobre algumas redes sociais e seus principais recursos para os empreendedores da web.



Sugestão de leitura complementar: negócio mobile

Facebook



Um dos vovôs da internet surgindo logo após o término do Orkut (R.I.P), o Facebook surgiu com uma proposta inovadora para jovens, e que tomou uma larga escala no mundo dos negócios, principalmente pelo seu programa de campanhas patrocinadas.

Nos retratando em campanhas patrocinadas, o programa de parceiros do Facebook é excelente para atrair tráfego pago (é o tipo de tráfego o qual é necessário o investimento de capital), e também para criar engajamento.

No tocante ao alcance orgânico, vemos que a rede social atualmente não se comporta mais tão bem como antigamente, retardando o processo de crescimento do seu negócio.


Instagram



Pertencente ao Facebook, o Instagram surgiu com o propósito de ser minimalista e 100% eficaz para engajamento.

Focando principalmente em fotos e pequenos vídeos, a rede social possui um programa para parceiros de campanhas patrocinadas que é o mesmo do Facebook, porém o seu diferencial é no alcance orgânico.

Muitos empreendedores aproveitam seu diferencial para rentabilizar o trabalho no mercado de afiliados, oferecendo infoprodutos/produtos de acordo com sua audiência.


Linkedin



Milhares de profissionais liberais, autônomos e grandes empresas investem nessa rede social, por ser um complexo totalmente profissional que cresce diariamente.

O principal diferencial dessa plataforma é o contato 100% profissional e mútuo que os profissionais buscam entre si e também pelo engajamento que possuem.

Assim como no Instagram e Facebook, também é possível realizar campanhas patrocinadas para um público específico e também alcançar pessoas organicamente.


O veredicto


Fechando essa postagem, infelizmente não é possível dizer qual rede social para o marketing digital, visto que nos retratamos antecipadamente à pergunta:

Qual o principal objetivo do seu negócio?

Após respondermos essa questão poderemos escolher algumas das citadas acima, além de conciliar o uso de algumas delas.



Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário