quarta-feira, 15 de agosto de 2018

E-Mail Marketing ainda Funciona? Vale a pena?

Olá, seja bem vindo a essa publicação, eu sou Manu Lima do Blog Lima, e hoje eu já quero chegar com uma polêmica (ou melhor, duas), que ainda dá 'muito pano para a manga' para diversos empreendedores.



Se provavelmente  você é um empreendedor digital iniciante que ainda não possui resultados expressivos deve ter feito algumas perguntas a si mesmo sobre a eficiência do e-mail marketing em pleno século XXI.

Pois é meus(minhas) amigos(as), isso é mais comum do que imaginamos. Há um preconceito muito grande em prol do velho e conhecido e-mail marketing.

Vou responder brevemente sobre minha sincera e humilde opinião sobre o e-mail marketing se ainda funciona, e os 'porquês' de todo esse 'bafafá'.


Funciona?


Antes de mais nada, quero que você reflita brevemente comigo sobre o nosso querido vovô e-mail.

Quando realizamos o nosso cadastro em qualquer lugar nessa vida (dentro ou fora da internet), utilizamos o bom e velho e-mail para iniciar esse processo.

E quando fornecemos esse tipo de informação à plataforma de inscrição, estamos inconscientemente dizendo um sim.

"Sim, eu autorizo que conversemos via e-mail!"

Justamente por isso, digo-lhes que sim, o e-mail marketing funciona de forma incrível em pleno século XXI.

Veja o vídeo abaixo sobre o vídeo do profissional Vicente Sampaio sobre uma sequência de e-mail infalível:



Vale a Pena?


Contrariando a lógica de vários gurus do marketing de afiliados, a resposta para a pergunta desse título É SIM!

Com certeza ainda vale a pena investir na estratégia de e-mail marketing, visto que ainda é uma excelente alternativa de engajamento e vendas online.

Muitas pessoas verificam e acompanham seus emails diariamente por meio dos seus computadores e celulares.

Inclusive muito empreendedores utilizam essa técnica para ganhar dinheiro online apenas com e-mail marketing.



Estratégias Avançadas


Quando trabalhamos com e-mail marketing, temos a possibilidade de incluir estratégias de vendas online de forma avançada a qual possuímos total controle do que estamos fazendo.

E para isso, existe diversas ferramentas de automação de e-mail marketing (eu indico a leadlovers), que realizam o processo de mudança do lead para outro funil, criação de sequencia de emails, dentre diversas inúmeras estratégias.






Grande abraço e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário